Regulamento

Alguns detalhes e informações sobre o “Projeto Estúdio Social” executado por meio de Termo de Fomento celebrado entre Instituto Blaise Pascal e Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal, Governo de Distrito Federal.

Art. 1º- DATAS E ORGANIZAÇÃO

O Projeto Estúdio Social tem a finalidade de selecionar bandas, grupos, músicos ou cantores por meio de votação online pela internet. O Período de inscrição se inicia no dia 18 de outubro a 31 de outubro de 2019, para músicos da cidade de Samambaia. Segue o período de inscrição para as outras cidades: Santa Maria – 18 de outubro a 04 de Novembro de 2019; Gama – 18 de Outubro a 09 de Novembro de 2019; Estrutural – 18 de outubro a 14 de Novembro de 2019; Taguatinga – 18 de Outubro a 19 de Novembro de 2019; Brazlândia – 18 de Outubro a 25 de Novembro de 2019; Guará – 18 de Outubro a 30 de Novembro de 2019; Varjão – 18 de Outubro a 09 de Dezembro de 2019; Ceilândia –  18 de Outubro a 12 de Novembro de 2019; e Plano Piloto – 18 de outubro a 20 de Dezembro de 2019.

 Art. 2º – INSCRIÇÕES

As inscrições iniciam no dia 18 de outubro de 2019 a partir das 12h e terminam no dia 20 de Dezembro de 2019, às 23h59min para votação online da gravação das bandas no estúdio móvel.

As inscrições serão realizadas apenas pelo site oficial do Projeto: http://estudiosocial.com.br/

 Art. 3º – SELEÇÃO

Serão selecionados 5 (cinco) grupos, cantores e bandas de cada cidade por meio de votação online pela internet, pelo link no site do Projeto: http://estudiosocial.com.br/

Serão selecionadas 50 (cinquenta) bandas, grupos, músicos ou cantores das 10 (dez) cidades, sendo 5 (cinco) de cada (Samambaia, Santa Maria, Gama, Estrutural, Taguatinga, Brazlândia, Guará, Varjão, Ceilândia e Plano Piloto).

As bandas, grupos, músicos ou cantores selecionados deverão, como inscrição, arrecadar no mínimo uma peça de roupas como agasalhos, sapatos, camisetas e calças que serão objeto de doações. Outra opção mais útil ainda e muito bem aceita são garrafas de água mineral, fardos de pipoca, doces e itens semelhantes que possam ser utilizados pelas pessoas que trabalham vendendo-os na rua.

Art. 4º – GRAVAÇÕES

As composições deverão ser inéditas e originais, tanto na música quanto na letra.  Entende-se por inédita a música não lançada por gravadora ou distribuída comercialmente em larga escala. Como original, a que não contiver plágio, adaptação ou citação poética e musical de outro autor ou compositor.

As 50 (cinquenta) bandas, grupos, músicos ou cantores selecionados gravarão um EP com até 4 (quatro) músicas de trabalho, onde receberam um Kit com 20 (vinte) CDs com as músicas gravadas.

As composições poderão ser de todos os gêneros musicais, vetadas, porém, letras de músicas com conteúdo racista, homofóbica, que façam apologia ao uso de drogas, que incentivem a violência ou exponham as mulheres à situação de constrangimento.

 Art. 5º – SELEÇÃO PARA GRAVAÇÃO DO VIDEOCLIPE 

As 10 (dez) bandas mais votadas (TOP 10) ganharão o direito à gravação de um videoclipe de até 4 (quatro) minutos. Os 10 (dez) clipes
gravados farão parte de uma coletânea de um DVD que será lançado juntamente com mais 6 (seis) clipes dos grupos de canto coral do Projeto. As gravações dos Videoclipes acontecerão no estúdio, nas apresentações ou nos pontos turísticos de cada cidade em que as bandas, grupos, músicos ou cantores foram vencedores. Será selecionada uma banda de cada cidade participante do projeto conforme a lista presente no Art. 1º.
Os vencedores participarão de um evento de lançamento do DVD do Projeto com a participação dos grupos de canto coral. Este DVD conterá as 10 (dez) apresentações das músicas mais votadas, juntamente com as apresentações dos 6 (seis) grupos de canto coral.

  Art. 6º – IMPEDIMENTOS:

As bandas, grupos, músicos ou cantores poderão se inscrever para participar da votação online somente para uma cidade.

 Art. 7º – OS CASOS OMISSOS NO PRESENTE REGULAMENTO SERÃO RESOLVIDOS SOBERANAMENTE PELA COMISSÃO ORGANIZADORA DO PROJETO.O Projeto Estúdio Social tem a finalidade de selecionar bandas, grupos, músicos ou cantores por meio de votação online pela internet. O Período de inscrição se inicia no dia 18 de outubro a 01 de novembro de 2019, para músicos da cidade de Samambaia. Segue o período de inscrição para as outras cidades: Santa Maria – 18 de outubro a 06 de Novembro de 2019; Gama – 18 de Outubro a 10 de Novembro de 2019; Estrutural – 18 de outubro a 16 de Novembro de 2019; Taguatinga – 18 de Outubro a 21 de Novembro de 2019; Brazlândia, Guará, Varjão, Ceilândia e Plano Piloto – 18 de outubro a 26 de Novembro de 2019.As inscrições iniciam no dia 18 de outubro de 2019 a partir das 12h e terminam no dia 26 de Novembro de 2019, às 23h59min para votação online da gravação das bandas no estúdio móvel.

As inscrições serão realizadas apenas pelo site oficial do Projeto: http://estudiosocial.com.b31